Entrega Rápida para todo o Brasil

Parcelamento em até 6x sem juros

Compra mínima de R$ 99,00

0
    Imagem do produto

    Detalhes do produto
    Atenção: Clique em DETALHES DO PRODUTO para ver informações importantes.
    Qual o Arame Ideal

    Qual o Arame ideal para tiaras e Joias?


    Arame de Cobre ou latão? Torce, dobra, enrola? Estoura? Aguenta atrito e força? Da pra fazer pulseira? E para tiara de noivas, qual o ideal?

     

    Essas e uma infinidade de perguntas do tipo aparecem todos os dias por aqui.

     

    E acredite, é na hora de definir o material do arame que você consegue alcançar um resultado perfeito para o seu trabalho manual, por isso, vem com a gente que nós vamos te ensinar tudinho.

     

    Há, essa aula em vídeo ficou incrível, então, caso queira assistir basta descer até o final da tela.

     

    A primeira coisa que você deve saber é que cada tipo de arame é destinado a um tipo de trabalho.

     

    Pensando nisso, vamos separar os arames em Cobre (copper) e Latão. As espessuras dos mesmos e suas utilizações serão tratadas em cada assunto.

     

     

     

     

    ARAME DE COBRE OU COPPER


    Arame de Cobre ou Copper como geralmente é chamado, é um fio mole que aceita muitas torções e dobraduras.

     

    É o ideal quando você pensa em trabalhar com tiaras de noiva, técnica do croche ou a técnica do torcidinho, geralmente utilizada em pulseirinhas bem delicadinhas de pérolas e pedras.

     

    Mas olha só, o fio de cobre, da mesma forma que é muito flexível também é mole, portanto, não deve ser utilizado em peças pesadas ou que sofrem muito atrito.

     

    Assim, se o seu intuito é fazer tiaras de noiva, ou uma das técnicas acima mencionadas, recomendamos utilizar o arame de cobre (copper). Exemplos: TIARAS DE NOIVA e TÉCNICA CROCHÊ.

     

     

    Em ambas as técnicas acima apresentadas, a espessura do fio vai interferir diretamente no manuseio da peça.

     

    Assim, recomendamos o uso do 0,40 para técnicas mais delicadas e que exigem mais torções, sendo o ideal, por exemplo, para amarrar pérolas e cristais nas tiaras de noivas. Já as demais espessuras, 0,50 e 0,64, indicamos para peças mais encorpadas e que necessitem de mais reforço.

     

    LEMBRETE:  Embora o cobre seja maleável, não significa que seja inquebrável, portanto, todo cuidado é pouco na hora de fazer as voltinhas e torções.

     

     

    ARAME DE LATÃO

     

    O Arame de latão já é um arame mais duro, ou seja, geralmente é indicado para dar forma a algo ou para fazer contra pino. Portanto, se você deseja montar brincos, reforçar uma pedra ou montar uma pulseira com bolas de pedra, o recomendado é utilizar o fio de latão.

     

    Mas olha só pessoal, o latão não aceita ser torcido, só enrolado, portanto, nada de ficar torcendo o fio de depois dizer que nosso arame não presta (ai ai ai).

     

    O fio de latão é duro, portanto, deve-se ter mais cuidado ao fazer a volta e evitar ficar retorcendo, pois não só pode quebrar, como também pode estourar o banho.

     

    A vantagem é que o fio de latão é super resistente, então, uma vez feita a volta ela se mantém e o produto fica super reforçado e seguro. Assim, se vai utilizar o fio de latão, recomendamos fazer a volta utilizando um alicate próprio, seja para enrolar, ou para fazer a cabeça do contra pino.
     

     

    É isso Pessoal! Agora que vocês já sabem tudo sobre arames, basta definir o tipo de produto que vai produzir e escolher o arame ideal. Um grande abraço e até a próxima aula!

     

    Ainda tem dúvidas? Nossa página de Dúvidas está recheada de informações e vídeos incríveis para você, corre lá! VEJA MAIS IMAGENS DE PEÇAS FEITAS COM ARAME. VÍDEO AULA. AFINAL, QUAL O ARAME IDEAL? Increva-se no nosso canal