POLÍTICA DE TROCA ARTSTONES - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A Artstones, em total respeito a seus clientes se preocupa em colocar o máximo de informações, medidas e fotos em cada item anunciado. As fotos comparativas de tamanho e informações na Aba de Descrição de cada item auxiliam no processo de compra a distância, por isso, importante sempre clicar no botão MAIS DETALHES e ler a TABELA DE DESCRIÇÃO GERAL.

Cabe ressaltar que não vendemos produtos ao consumidor final e sim produtos de montagem, destinados à artesãos, varejistas, lojistas e revendedores, portanto, não se aplica o código de defesa do consumidor e sim a lei de tratado comercial. Lembrando que na lei, consumidor é somente aquele que compra o produto como destinatário final (uso e consumo).

PARA TROCAS POR DEFEITO DA PEÇA

Todos os nossos produtos são minuciosamente conferidos e testados antes de embalados e disponibilizados à venda, entretanto, todo esse processo é feito por pessoas e como todo ser humano, somos suscetíveis a erros.

Caso seu produto apresente algum defeito, basta comunicar nossa equipe pelo e-mail comercial@artstones.com.br e iremos solucionar o problema da melhor forma possível. Não se preocupe, todas as despesas serão por nossa conta. Lembrando que, produtos que contenham na descrição alguma característica específica como frisos e imperfeições naturais, NÃO SERÃO ACEITOS COMO DEFEITO DE PEÇA. Recomendamos sempre ao cliente que leia a descrição detalhada que colocamos em todos os itens para evitar comprar o  produto sem conhecer suas peculiaridades. 

PARA TROCAS POR PRODUTOS QUE POSTAMOS ERRADO

Geralmente nossos produtos já ficam na expedição embalados e etiquetados. Antes de empacotar, temos todo um sistema de conferência para evitar qualquer erro de postagem. Ainda assim, caso tenha recebido um produto distinto ao que adquiriu na loja, basta nos comunicar por e-mail comercial@artstones.com.br ou no WhatsApp 13 997347477 e nossa equipe providenciará a substituição do item sem qualquer custo ao consumidor. Lembrando, que nos reservamos no direito de reembolsar o cliente caso sua localidade seja muito distante e o item de baixo valor.

 

PARA TROCAS POR PRODUTOS QUE O CLIENTE COMPROU ERRADO

Trocas Parciais ou por erro terão frete de devolução Parcial.

Conforme destacamos acima, todos os itens a venda no site possuem ampla gama de informação. Fotos, medidas e tabelas descritivas auxiliam no processo de compra.

Caso tenha feito um pedido na loja e ao receber algo não lhe servir, a troca também poderá ser realizada, entretanto, nestes casos, o frete de postagem será parcial: O cliente paga o frete de envio e nós o frete de retorno.

Trocas parciais por erros de medida, tipo pedra, formato, etc, essa regra não se aplica e o frete será parcial.

Produtos com embalagem violada também não serão aceitos na troca, exceto quando apresentarem defeito ou erro por parte da loja.

O retorno do item será postado via Mini Envios dos Correios, contando o mesmo prazo do PAC.

Você deverá acessar a central do cliente, clicar em MEUS PEDIDOS e logo depois TROCAS E DEVOLUÇÕES. Liste os itens que deseja trocar e nos envie pelo formulário.

 

DEVOLUÇÃO TOTAL DO PEDIDO

A ArtStones não comercializa produtos prontos, uso e consumo. Comercializamos peças de montagem que são destinadas a lojistas, artesãos e revendedores. Portanto, não se aplica o Direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.  O direito de arrependimento com estorno total do valor só se aplica quanto o consumidor compra algo a distância, para seu uso próprio e o produto não está de acordo com o informado, ou não lhe serviu. Nas relações comerciais, como produtos para montagem ou fabricação de peças que serão comercializadas, a regra é comercial, não consumerista.

Nesse caso o entendimento do Judiciário: "O comerciante, artesão, revendedor ou varejista que adquire mercadorias para fabricação ou revenda não pode se valer das regras protetivas do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), por se tratar de um intermediário na cadeia produtiva, e não o destinatário final dos produtos.

Portanto, nos casos de devolução do pedido todo, o FRETE TAMBÉM SERÁ PARCIAL. A devolução deverá ser feita pelo Cliente e estornaremos o pagamento do pedido com o frete de ida.

Caso tenha dúvida, fique a vontade para nos contactar (13) 3453 4928 WhatsApp 13 997347477 e-mail: comercial@artstones.com.br

Atenciosamente

Equipe ArtStones

www.artstones.com.br

facebook artstones
instagram artstones
Youtube artstones