curso semijoias artstones

Pérolas de Vidro

Diferença entre Pérolas Shell Pérolas de Vidro

Abaixo preparamos uma aula incrível com a diferença entre as pérolas de Shell e Vidro. Mas, se você não gosta de ler, basta descer a tela e assistir a vídeo aula incrível que preparamos para você.

Pérolas de Vidro:

As Pérolas de Vidro são bem comuns e muito utilizadas nas montagens de bijuterias e Acessórios. Mas, cabe lembrar que elas também são peças bem delicadas, que necessitam de cuidados para manter sua beleza.

Como o próprio nome já diz, as pérolas são feitas de vidro e geralmente recebem tonalização depois de passadas no fio. As cores das pérolas de vidro são aplicadas em um processo de esmaltação que se aplica às bolinhas, concedendo às mesmas cores vivas e ricas.

Como o processo de tingimento é feito com as pérolas já passadas no fio, é muito comum que as bolinhas fiquem grudadinhas umas às outras, assim, quando são manuseadas ou desprendidas do fio, soltam as bordinhas que chamamos de auréolas. Portanto, se você adquiriu pérolas de vidro e notou que soltaram alguns farelos ao retirar do fio ou pacotinho, não se assuste, é apenas o excesso de esmalte que grudou entre as bolinhas e geralmente isso não afeta a qualidade do produto.

E por falar em esmaltação, cabe destacar que esmalte é uma camada de cor aplicada na esfera de vidro, portanto, não recomendamos utilizar pérolas de vidro em peças que recebam atrito, pois elas podem riscar ou descascar com bastante facilidade. Outro ponto importante a se destacar é que esse excesso de tinta costuma obstruir o furo das bolinhas, portanto, antes de remove-las do fio, puxe as bolinhas de uma ponta a outra para desobstruir o furo do excesso de esmalte, caso contrário, pode ser um pouco difícil passar fio ou silicone durante a montagem da semijoia.

 

Pérolas Shell

A legítima pérola shell é feita de um Substrato de Porcelana com Madrepérola Natural. As Shell recebem uma esmaltação de alta qualidade que leva em sua composição o nácar de pérolas naturais moído. Essas pérolas são nobres, não costumam descascar, mas são peças delicadas, que por serem esmaltadas podem marcar ou riscar com facilidade.

Lembrando, que mesmo legítimas, as shell são pérolas feitas e por isso, necessário todo um cuidado para manter sua esmaltação. Cobiçada pela alta joalheria, são pérolas pesadas, de fino acabamento, muito utilizadas no ramo das semijoias e joias finas.

Existe uma segunda modalidade de shell que é feira de pérolas de vidro, mas cuidado, essas não são legítimas, na verdade, são pérolas de vidro que recebem um tingimento especial, que não descasca com tanta facilidade como as pérolas de vidro comum.

As pérolas Shell ainda se apresentam em uma incrível paleta de cores e o acabamento da esmaltação pode ser nacarado (brilhante) ou acetinado. Em ambas as cores, as pérolas são finas e tem uma aparência semelhante às pérolas de mar.

Veja mais imagens

  • pérola shell
  • perolas-shell
  • shell

Diferença entre Pérola Shell e Vidro

" width="560">
Facebook
Instagram
Youtube