melhor banho para semijoias

Acessórios para Semijoias de Alta Qualidade

Acessórios Para montar Semijoias com Qualidade e Sofisticação!

Todas as peças de metal que utilizamos são fabricadas no Brasil. O material base mais utilizado é o Latão, pois além de flexível é muito resistente.

Metais chineses trazem em sua composição a presença excessiva de cádmo, metal extremamente nocivo à saúde. Por isso, só utilizamos peças fabricadas no Brasil e que tenham seu processo de produção aprovado pelos órgãos competentes.

 

acessórios banhados para joias e semijoias

 

 

Primeiro nossos acessórios são separados e amarrados um a um (sim, até aqueles entremeios de 1mm devem ser amarrados). Na sequência passam por um processo de limpeza e purificação da peça.

O processo de banho se dá através de eletrólise e são várias etapas que devem ser seguidas até a aplicação da camada do banho.

A maioria dos nossos materiais são feitos de latão, liga metálica composta por 70% de Cobre e 30% de Zinco.

Depois de amarradas as peças passam pelo primeiro processo que é o cobre Alcalino. Esse processo visa retirar as impurezas da peça e deixa-las o mais perfeita possível para receber o banho.

Feito isso, as peças passam pelo cobre ácido. É nessa etapa que as peças garantem o brilho e acabamento de alta qualidade.

Nos Acessórios Folheados a Ouro a próxima etapa é o que chamamos de pré-ouro, essa etapa é realizada na sequência do cobre ácido. As peças recebem uma camada de ouro 24k (ouro 100% puro) e esse procedimento que vai garantir a perfeita aderência do banho.

E por fim, o processo de folheação e aplicação da cor do ouro. É nessa parte do processo que a durabilidade do banho se torna determinante, pois tal duração depende dos milésimos que serão aplicados na peça. No caso dos nossos acessórios para montar semijoias elas recebem 10 milésimos de ouro 18K. 75% de ouro e 25% de liga. Essa composição é extremamente importante para garantir a fixação do banho na peça.

Nossos Acessórios para semijoias também recebem o PD30 antialérgico. É esse procedimento que isola a peça e evita que os usuários da peça sofram reações alérgicas.

Nosso banho tradicional recebe 10 milésimos no ouro e 40 milésimos na prata, considerado um banho de alta qualidade indicado para confecção de Semijoias Finas.

É o tempo de imersão e a espessura da camada que determina a qualidade da peça.

 

acessorios para semijoias folheados artstones

 

A diferença entre um banho flash e um banho de camada é a espessura da camada de metal depositada. O banho flash (até 3 milésimos) é uma fina camada depositada, geralmente utilizado somente para coloração final, não é um banho recomendado para peças de uso diário, principalmente as que tenham muito atrito (por exemplo anéis, argolas, berloques). A espessura de um banho flash é de 0,1 mícron enquanto um banho de camada possuirá 10 mícron ou mais (uma diferença de espessura de camada de pelo menos 100 vezes).  

Por fim, embora a alta qualidade do banho encareça a peça, buscamos ter preços acessíveis mesmo nas pequenas quantidades, favorecendo também o pequeno artesão que com a fabricação de semijoias  complementa sua renda familiar.

A qualidade do produto fideliza o cliente. Monte semijoias finas e deixe que nossas peças banhadas falem por você!

 

Design by Auaha